LPBFS - Liga Paraibana de Futsal

Noticias

Série A |

Liga Paraibana de Futsal libera tabela com os jogos da primeira rodada do torneio


LPBFS


Tudo pronto para o inicio da primeira temporada da Liga Futsal Paraibana (LPF). Após o lançamento oficial do torneio, realizado nessa quarta-feira, a Liga Paraibana de Esportes (LPBE) divulgou nesta quinta-feira a tabela com local, horário e data dos oito jogos que vão abrir a competição. As partidas estão agendadas para ter início neste sábado, a partir das 10h15, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. No geral, vinte times masculinos disputam a primeira edição do torneio.


Segundo a organização do torneiro, uma reunião entre a presidência e a parte técnica da LPBE vai definir a tabela completa com todos os jogos da competição. De acordo com o Presidente da LPBE, Marcelo Nascimento, todos os jogos do torneio vão ser abertos ao público.


- O ojetivo da Liga Paraíbana de Esportes é promover a prática de esportes olímpicos. Depois do voley, basquete e voley de praia, chegou a vez do futsal em 2018. Portanto, como uma forma de popularizar cada vez mais essa modalidade na Paraíba, a organização abre de forma gratuita a entrada do público para todos os jogos da competição – declarou Marcelo Nascimento.


Disputam a primeira edição do torneio, as seguintes equipes: Farias Futsal, Fúria Futsal, Independente-Lagoa de Dentro, PSG Cruz das Armas, Raça SM Metalúrgica, Salonistas, Santo André Futsal, Super 5 Futsal, UCD Bananeiras, Unifacisa, São Paulo Crystal, 10eFaixa, ADCBF-Santa Rita Futsal, Atlético Renascer, Barca Futsal, Barcelona Futsal, Bonança Futsal, Clube Cabo Branco, EPCF Guarabira e Dókimos.


E como cada grupo conta com cinco equipes, quatro times folgam a cada rodada. Neste fim de semana, por exemplo, vão ser oito jogos. Apenas Independente-Lagoa de Dentro, Santo André Futsal, São Paulo Crystal e EPCF Guarabira não vão entrar em quadra.


O campeão da Liga Paraibana de Futsal garante acesso a participação na Liga Nordeste de Futsal, em 2019. Segundo Marcelo Nascimento, a edição do torneio vai servir de parâmetro para o fortalecimento das esquipes de futsal da Paraíba.


- No futsal, somos uma grande potência nas categorias de base. O nível técnico de nossos jogadores não deixa a desejar se comparados aos atletas de outros estados do Nordeste. Sem dúvida, a competitividade do torneio vai fortalecer ainda mais a a qualidade dos garotos- finalizou Marcelo Nascimento.


Fonte: Globo Esporte Paraíba