LPBFS - Liga Paraibana de Futsal

Noticias

Série A |

Liga Paraibana de Futsal sorteia grupos e campeão terá vaga na Liga Nordeste


LPBFS


A Liga Paraibana de Futsal foi oficialmente lançada nesta quarta-feira. A festa foi numa casa de show de João Pessoa e contou a participação de representantes dos 20 times que vão disputar a competição, além de muitos ex-jogadores e dirigentes que escreveram a história da modalidade na Paraíba.


O ponto alto do evento foi o sorteio dos grupos. Comandado pelo apresentador do Globo Esporte, Kako Marques, os times foram divididos em quatro grupos.


O presidente da Liga Paraibana Esportiva (LPE), Marcelo Nascimento, lembrou do trabalho que vem sendo feito com o esporte amador do estado. O futsal é a quarta modalidade a receber uma competição, depois do vôlei, basquete e vôlei de praia.


- Já tínhamos o sonho de reunir os times do futsal. É a modalidade mais praticada do Brasil, independente do tamanho da cidade. Em todo lugar há uma quadra de futsal. Por isso, tenho certeza do sucesso da Liga - disse Marcelo.


O presidente da Federação Paraibana de Futsal (FPFS), João Bosco Crispim, fez questão de destacar a parceria e o retorno de antigos clubes de João Pessoa que estavam parados. E para incentivar ainda mais a competição, o dirigente confirmou que o campeão da Liga será um dos representantes paraibanos na Liga Nordeste deste ano.


- Quando o Marcelo me procurou e propôs a parceria aceitei de pronto. Isso aqui representa muito para o nosso futsal. É o ressurgimento do futsal em João Pessoa e a Federação não poderia ter outro papel senão apoiar - frisou.


Homenageados


A Liga Paraibana Esportiva aproveitou o lançamento da Liga de Futsal para homenagear alguns desportistas que fizeram a história da modalidade na Paraíba, entre elas, o ex-goleiro Mazureik Lima, campeão mundial pela Seleção Brasileira e que vai comandar a equipe do EC Cabo Branco na disputa.


- Sem dúvida é uma festa muito bonita. E isso ainda me emociona. Já não jogo mais, mas adoro estar no meio do futsal. Por isso aceitei o convite de ser técnico do Cabo Branco. Fora isso, rever os amigos nessa festa foi bom demais. Jogadores que atuaram comigo, como o Riva, o Leucinho... Técnicos, como o Gama, o ex-árbitro Pitombão.


Também receberam a comenda da Liga Paraibana Esportiva o ex-presidente Geraldo Magela, que antecedeu João Bosco Crispim e ficou oito anos à frentes da FPFS e o ex-árbitro Ivan Fernandes, mais conhecido como Pitombão.


A tabela da Liga Paraibana de Futsal será divulgada nesta quinta-feira. Já a primeira rodada está prevista para o sábado, sendo um jogo transmitido pela Rádio CBN João Pessoa.

Fonte: Globo Esporte Paraíba