LPBFS - Liga Paraibana de Futsal

Noticias

Série A |

Liga Paraibana de Futsal fecha a 3ª rodada e apenas três times têm campanha 100%


LPBFS


Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Com oito jogos nesse fim de semana, a Liga Paraibana de Futsal encerrou a sua terceira rodada e apenas três times seguem com aproveitamento de 100%: o 10eFaixa no Grupo B e o Barcelona e o Indepente no Grupo C. Mas, desses, apenas o Braça já fez três partidas; os outros dois foram à quadra apenas duas vezes, sendo que o 10eFaixa folgou dessa vez. Nessa terceira rodada, as redes foram balançadas 39 vezes, o que confere uma média de 4,87 gols por partida.

A rodada foi toda realizada no Ginásio Ronaldão e começou na sexta-feira, justamente com a vitória de um dos times 100%: o Barcelona goleou o Cabo Branco por 6 a 0 em jogo válido pelo Grupo C. Com o resultado, o Barça segue no topo da tabela, com 9 pontos. Já o Cabo Branco é o vice-lanterna, com 1 ponto.

barcelona do valentina x cabo branco futsal

Líder do Grupo B, o Barcelona venceu o Cabo Branco e segue com 100% de aproveitamento (Foto: Victor Joseh / LPBE)

No outro jogo da sexta-feira, A Barca venceu o PSG de Cruz das Armas por 2 a 1 e está na terceira colocação do Grupo D, com 4 pontos, enquanto o homônimo do clube francês segue na lanterna, ainda sem pontos somados.

No sábado, mais seis partidas. A Unifacisa venceu o São Paulo Crystal por 3 a 2, também pelo Grupo D e, com isso, assumiu a liderança da chave, agora com 6 pontos. O Tricolor do Cruz do Espírito Santo, com mais essa derrota, segue com apenas 3 pontos, na penúltima colocação.

Na sequência, o Indepentende bateu o Farias por 4 a 2, acumulou sua segunda vitória em dois jogos, manteve os 100% de aproveitamento e ocupa a segunda colocação do Grupo C, atrás apenas do líder Barcelona. Por outro lado, o Farias está em terceiro, com apenas 1 ponto.

Pelo Grupo A, o UCD Bananeiras fez 4 a 2 no Santo André, chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança da chave, jogando o adversário para a penúltima colocação, com 3. Esse grupo ainda teve o duelo entre Dókimus e Super 5, que acabou com vitória do Dókimus por 3 a 2, o suficiente para deixar o time empatado com o UCD no topo da tabela, perdendo apenas no saldo de gols (2 a 1). Já o Super 5 é o terceiro, com 3 pontos.

O sábado ainda teve o EPCF Guarabira vencendo o Salonistas por 3 a 1, pelo Grupo B. O resultado deixou o vencedor na terceira colocação, com 3 pontos, e o perdedor na lanterna, com 1. A chave ainda teve o empate por 2 a 2 entre o Bonança (segundo, com 4 pontos), e o Raça (quarto, com 2).